Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

segunda-feira, 25 de março de 2013

Minha História ( De 1991 até 2013 )


Bom Dia e ótima Segunda-feira a todos ! 

Big Ugli C.I. é nome artistico de Marcelo Elias Máximo de Castro,nascido dia 01 de Agosto de 1975.

Ugli C.I. começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP. Na Época ele era apenas Mc de Apoio do grupo, que tinha Mc Tig Thélão, Dj Marcelinho (Futuramente seria Dj. do Cambio Negro de Brasilia-DF), Bigu Responsa, Dance Cari e Dj Man como integrantes.




"Essa fase foi importantissÌma, pois ali, no Fulminantes eu entendi como deveria ser o RAP, O que era ser um Mc, ali, eu estava, quando ouvi o Thaide & Dj Hum pela primeira vez "



No ano de 1991, Big Ugli C.I. ainda atendia pelo vulgo "Ugli Mc" e junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomaram a decisão que mudaria suas vidas pra sempre: "saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua"

"…, foi muito loco, porque era festa de aniversário do Man e agente tava no quarto dele e ali mesmo anunciamos aos outros manos que estavámos a fim de fazer outra parada, sem ressentimentos, a amizade seria a mesma e tal "


Então em 1993, A frente do Filosofia de Rua, Ugli C.I. surgiu no mercado fonográfico com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" faixa do LP Coletânea "Movimento Hip Hop" e a interpretação na  faixa Jurados de Morte 



Em 1994, Ugli C.I. lidera o Filosofia de Rua, rumo ao seu 1º LP / CD intitulado "VALEU A EXPERIÊNCIA" e coloca três composições no disco: 1º Quem é Você, 2º Perseguição Infernal e a faixa título do albúm "Valeu a Experiência" e é reconhecido em todo Brasil pela interpretação do Hit "SE O MUNDO INTEIRO PUDESSE ME OUVIR"



"Esse 1º disco cheio, do Filosofia de Rua, me deu a noção exata do que era o sucesso, os prazeres que ele proporciona e as portas que ele abre, e como consequência desse sucesso todo, eu literalmente conheci a maconha, a cocaína, as prostitutas, os inimigos, etc..."





Em 1996, Ugli C.I. conduz o Filosofia de Rua, a gravação de seu 2º LP / CD intitulado "DA RUA" que estoura nas rádios o sucesso "HISTÓRIAS DO CORAÇÃO" tambêm conhecida como "Sábado e Domingo" e coloca seis composições no albúm: 1º- KaiaNaGandaia, 2º- A Noite de Ontem, 3º- Paz  Interior, 4º- Se Não Fosse Você, 5º- Rolê pela Noite e 6º- Caindo Na Estrada.

 

"O lançamento desse 2º disco, mostrou o Filosofia para todo Brasil e culminou com o meu êxtase da imoralidade sexual, e é claro, com diversas situações de egocentrismo incontrolavél"







1999 é o ano que marca a vida de Ugli C.I. pois no dia 28 de Março, aconteceu sua conversão com batismo no Espirito Santo e dias depois o batismo nas aguas realizado pela igreja Adonai Sabaô. 

Batizado, Convertido, liderou o Filosofia de Rua a gravação de seu 3º Cd, chamado "REMIXES" um albúm que contava com apenas uma música inédita e os remixes dos grandes sucessos do grupo.


"Esse foi o período mais dificíl dentro do Filosofia, pois, após o lançamento do disco agente não obteve o retorno esperado, e a estratégia adotada de fazer um disco de remixes, que não era uma hunanimidade dentro do grupo, foi o estopim para as frustações e discussões extremas que culminaram com a saída de 3 integrantes: Braiam, Canhoto e Negro Sam, e isso deixou a todos que ficaram no grupo (Eu e o Man) muito abalados, pois a força do Filosofia de Rua desde seu inicio sempre foi o conjunto"


Em 2001 Ugli C.I. leva o Filosofia de Rua a gravação do Single "As Historias Continuam" escrevendo a letra título e descobre que vai ser Papai.




EM 2002 Big Ugli C.I. saí do Filosofia de Rua e Assisti o nascimento de sua filha Helena Luiza

 "Dizem que 1 filho muda a vida de 1 homem, e realmente quando olhei nos olhos dela pela 1º vez  automaticamente me reconstrui, e venho me recontruindo dia após dia"


Em 2003 Ugli C.I. entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" colocando 4 músicas suas no albúm que teve participação de grandes nomes do circuito gospel como Samuell Sabino (Groove Soul), D.J. Alpiste, Rap Sensation, Paulo Cesar Baruk, Davi Fantazzini, Cleber & Damaris entre outros.... as faixas de sua composição foram: 1º Eu Tudo Posso, 2º Disposto a Tudo, 3º Jesus Ama Você e 4º Parceria Definitiva. Ugli permaneceu no grupo até 2007


Em 2008, retornou definitivamente ao FdR gravou o 5º disco do grupo Filosofia de Rua chamado "De Volta ao Jogo"  que saiu em 2010 e é disponivél somente pra donwloud no http://soundcloud.com/filosofiaderua-1 



Nesse disco Ugli C.I. colocou 4 composições suas: 1º-Tudo é Possivél, 2º- De Volta Pro Nosso Lugar, 3º- Malandro e Não Ladrão, e a 4º- É o Filô (4 Vozes Pra Rimar)


Em 11 de Janeiro de 2011, junto com Dj Man, Ugli C.I. fundou o Ministério Filô Brothers (novamente junto com Dj. Man) e 2 meses depois já tinha composto as 12 músicas para o disco de estréia. ( Projeto Interrompido e sem data definida de continuação )


Em JANEIRO_2012 agora, ja atendendo pelo nome de Big Ugli C.I. chega as ruas, o seu 1º disco SOLO a Mixtape "Eu Soul o Amor



o disco inteiro pode ser ouvido e baixado de graça pelo soundcloud no link: http://soundcloud.com/uglicimixtapeeusouloamor

Ou pelo 4shared: http://www.4shared.com/folder/gn-l-0gg/EU_SOUL_O_AMOR.html


Em JANEIRO_2013 é feito o lançamento do primeiro EP – Pra Aguçar Os Sentidos 


Somente para downloud e você pode ouvir e baixar pelo 4shared http://www.4shared.com/folder/10msizOi/PRA_AGUAR_OS_SENTIDOS.html



Em Fevereiro/ 2013, Big Ugli C.I. entra no projeto F.F.D.R. ( #FamiliaFilosofiaDeRua ) idealizado por seu parceiro  Braiam jaga do Filosofia de Rua.



E historia continua sendo escrita dia após dia......

Assista aos video clipes:
Big Big Big:   http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

Show's e Cd's: 
NEXTEL:  011 7844-5132 I.D. 107*24698
EMAIL: showsecdsuglici@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário