Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

terça-feira, 26 de março de 2013

LETRA e MÚSICA: Big Big Big PARTE II


Bom dia e ótima terça feira a todos 

Hoje, estou publicando a letra da música BIG BIG BIG parte II, que faz parte do meu primeiro disco Solo, mixtape "Eu Soul o Amor" de 2012  


CLIQUE AQUI e escute o som e acompanhe a letra !

OBS: essa letra nasceu, com o nome de É o Filô ( 4 Vozes Pra Rimar ) e tambêm foi faixa do cd "De Volta ao Jogo" de 2010 do Filosofia De Rua. ( clique aqui e escute ) Porém, em meu 1º disco solo, tive a idéia de regrava-la e deixa-la mais pessoal, pois quando a escrevi para o grupo, me preocupei com as palavras, pois escrevi pro Braiam, pro Canhoto e pro Man cantar tambêm, e quando se tem um grupo, deve-se respeitar as particularidades de cada integrante. 




ARTISTA: Big Ugli C.I.
MÚSICA:  Big Big Big Parte II
COMPOSITOR: Ugli C.I.

REFRÃO: BIG BIG BIG, UGLI C.I.
                  O RIMADOR DE ESTILO QUE AGORA ESTA AQUI
                  VELHA ESCOLA , FILOSOFIA
                   SE DEUS ME DEU O DOM ENTAO EU VOU RIMAR 

E bate bumbo e bate caixa eu tô com o microfone
O refrão dessa canção diz qual é meu nome
Há 20 anos resistindo e indo além
Jesus tá comigo e eu tô com ele tambêm
Sem, falsa modéstia eu quero seu bem
É raridade alguém que se importe com outro alguém
Que nem, se conhece mais ai, olha meu rap
mandando idéias positivas pra todos moleques
Independente da cidade, da quebrada ou da idade
Minhas rimas sempre dizem a verdade
Se as ruas da cidade foram minha educação
10 mil cópias ou 1 milhão, faz diferença não
Se a canção de coração alcançar o objetivo
E despestar no derrotado o Leão adormecido
Se us Primo que me ouve passa um pano pro que eu digo
Ai mais do que nunca eu sei que é nois envolvido


REFRÃO: BIG BIG BIG, UGLI C.I.
                 O RIMADOR DE ESTILO QUE AGORA ESTA AQUI
                 VELHA ESCOLA , FILOSOFIA
                 SE DEUS ME DEU O DOM ENTAO EU VOU RIMAR 
                 
E nesse ritmo marcante, hipnotizante
Sigo firmão positivo e operante
Se a sua biblia deixou de ser só mais um livro na estante
Louvado seja o meu Deus pelos meus semelhantes 
Impactante, hoje muito menos que antes
Ver os que tem a pele escura tipo meliante
Mais o negô aqui tá tentando provar nesse instante
Que as pedras podem virar diamantes
As ruas não são conto de fadas eu vivo nelas
Existe semelhança entre mansão e favela
Que talvez devido os problemas vc não perceba
Mais a falta do amor de Deus tru, pode ter certeza
Não é diferente na vida do branco, do preto, do probre e do rico
Sangue escorreu numa cruz em virtude de um sacrificio 
E por isso, te digo, és mais que vencedor
Dinheiro é consequencia jogue esse jogo por amor


REFRÃO: BIG BIG BIG, UGLI C.I.
                 O RIMADOR DE ESTILO QUE AGORA ESTA AQUI
                 VELHA ESCOLA , FILOSOFIA
                 SE DEUS ME DEU O DOM ENTAO EU VOU RIMAR 
            
Quantos manos tão crime em pensa em largar
Quantos manos tão no tráfico e pensa em abandonar
Quantos manos vê na música um passaporte
Pro fim do sofrimento assim como no esporte
Deus te deu esse dom então vai em frente
Ele é contigo e por isso os inimigo treme
Quando você orando invoca o nome dele
Destruidas são muralhas, quebradas são correntes
O Rap é pra mim, como palmares pra Zumbi
Contra tudo e contra todos vou em frente
Sou a favela, Sou o povo sofredor em ação
Que tem como fortificante a minha humilde canção
Eu descendo de escravo tiuzão é desse jeito  
Jesus Cristo, é a chama que arde em meio peito
Fé, Determinação e coragem
Essa é, e sempre será a minha mensagem

REFRÃO FINAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário