Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 1 de março de 2013

ENTREVISTA: Bonne Dee (GM90)

Bom dia Brasil ......

Que nessa Sexta feira, agente possa ser melhor do que ontem.
Essa é a palavra de DEUS pra você Mano (a) :

"E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera". Gênesis 2:3

"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado" Marcos 2:27


Bom, como havia prometido, confiram a ENTREVISTA com o Rapper, D.J. e Produtor, Bonne Dee -BandBom, do grupo Gang Master 90.



1-Bonne Dee-Band Bom, meu amigo de milidias, o espaço é seu, por favor, conte a todo Brasil como se deu seu inicio nesse jogo fascinante, viciante e muito loco do RAP ? Explique

BONE DEE: Com a permissão do bom Deus da licença, desde já agradeço  a oportunidade de contar um pouco da minha história, então ugli c.I. iniciei neste jogo fascinante do rap em 1988, na equipe de som “sky dance” que eu discotecava, e sempre no meio dos bailes eu deixava os toca-discos e um outro dj da equipe mister adalton ou dj adilson soltava a base e eu cantava um rap e depois voltava para os toca discos, neste mesmo vibração estava eu e um camarada chamado ezildo na esquina da rua 5, bairro pq uirapuru, periferia de guarulhos , escutando o programa “black in Love” da chic show que era ás 12 horas do sábado na rádio “band FM” e neste programa entrou umas minas cantando um rap, sweet e Val, era o nome dessas minas e nessa um outro que estava escutando o mesmo programa na  quebrada chamado otawa, truta meu chamado bugallo, gravou num cassete o som das minas, e na semana fez uma cópia desse som e datilografo a letra e me deu, decorei e comecei a cantar nos bailes , baseado nesta letra escrevi a minha primeira letra, “ano 2000” era o tema , neste mesmo ano a equipe “abolha” realizava o 1° concurso de rap em Guarulhos, e me escrevi fiquei em 4º lugar, mais para mim foi uma experiência por que nunca tinha cantado longe da equipe que discotecava. Mais antes já tinha ouvido “bastião” em fita cassete, nos bailes , “rap da cerveja” mister théo, região abissal, nessa época era o finzinho da função, pizza na calça, e a rapa não importava muito para o rap ás equipes de som escreviam rap dessa forma no circular que hoje é flyer ( concurso de  happy ) rsssss, dessa forma foi o começo.
  
2-Ainda falando dos anos 90, quais grupo foram importantes pra você e como e quando veio o convite pra você fazer parte do Gang Master 90 ?
BONE DEE: então, eu conheci o dj Fabinho do GM90 (Gang Master 90) num encontro de djs que o “Banana” locutor da band fm , realizava nas praças, ele anunciava pelo rádio, seria o pedágio do programa, você podia leva os vinil e lá voce tinha um espaço pra rola três músicas, e nessa o fabinho foi num desses encontro e conheci ele em moema praça nossa senhora aparecida. Uma mão, tô no santana samba encontrei ele, aí num sabadão colei na sua casa, ensaiei,
dali comecei a cola em alguns shows com o GM90, nesta época era do grupo “Creative Advise” e logo depois fiquei sozinho e o Dj Man ( Filosofia De Rua) me indicou para cantar, como o parceiro do M.T. Bronks junto com o W.J. ( Ideologia Essência ) fizemos algumas apresentações , e depois novamente sozinho, recebi o convite de três bandas e escolhi o GM90, por que minha letras seriam aceitas na banda e por que era perto de Guarulhos e Jaçanâ, logo em seguida recebemos o convite para entrarmos em duas coletâneas uma que veio o Filô (Filosofia de Rua, para os mais íntimos ) e outra que veio o Conciência Humana, mais  o produtor ( Fabio Macari) prometeu um disco solo para o gm90, essas coletaneas saíram, ele não conseguiu disco o solo pra banda e na sequencia o grupo Decreto Lei do Jardim Tremenbé, Zona Norte de Sampa, tinha ganhado um concurso realizado pela equipe de bailes Black Mad, e gravaraiam uma coletânea chamada “black brazilian rap volume 2”  como faltava uma banda, nos indicaram para gravarmos uma faixa, que virou um álbum, ( dvc em branco ) que acabou sendo lançado em parceria discool box & GM90, que saiu em 1997, depois de 4 anos produzido...dessa forma foi a minha chegada.

3- QUAIS disco (vinil) foram importantes pra você ?
BONE DEE: o albúm “PONTO DE VISTA” do Sistema Negro, o primeiro álbum do Cambio Negro, chamado “SUB RAÇA” o primeiro álbum do grupo Vitima Fatal, o primeiro álbum do DMN, o primeiro do pavilhão 9 ,o primeiro álbum do racionais mc's, esses são os mais importantes para mim e algumas coletâneas que sairam na década de 90.

4- Certo meu mano! Você faz parte de uma “rara” nata de rappers DJs. Explique a sua relação com os toca discos?
BONE DEE: eu morava na casa 8, e o Dj Vicente morava na casa 7, todo dia a tarde depois do serviço, ele ficava selecionando o repertório para gravar ás fitas cassetes encomendadas pelos frequentadores de seus bailes, e nessa, eu da minha cama, ficava ouvindo todo aquele musical, isso no final dos anos 80, e sempre que ele testava os aparelhos no quintal antes dos bailes ou quando comparava um aparelho novo eu tava lá, um dia ele pediu para o meu pai e meu pai libero (agente era vizinho), mais eu não podia sair do palco, até hoje ele fala que eu era assistente dele (dj vicente) recentemente descotequei numa festa realizada por ele, hoje não mais fazendo baile e sim no ramo da beleza negra ( Destaque Black ) de manhã, sempre eu era reeprendido por um outro vizinho ( chamado ricardo ) porque eu ía pra escola cantando o refrão “matcho city”! da banda “Stive Miller Band” isso as 06:00 hs da manhã. Imagina, um moleque gritando logo cedo, e na escola era loco, meus cadernos sempre com desenho de caras de black power com fone de ouvido (era o meu vizinho que eu desenhava)  agente se espelha em quem tá mais perto né, já dizia Ed Rock, Racionais mc's no som “Mágico de Oz” e conclui que é uma grande verdade.
A grande oportunidade veio aqui na resposta abaixo.
Fui resgatado pelos toca discos como sempre falo , vou explicar isso melhor.
Em 1985, um amigo meu chamado Odair, foi assassinado, eu tinha 11 anos de idade, e fiquei traumatizado, deixei de frequentar escola, nâo saia na rua, e dois amigos meus sabendo do meu estado conversaram com meu pai num sabadão ( Dj Mister Adalton e Dj Adilson) e me levaram para sede da equipe de som “Sky Dance” no Itaim Paulista, lado leste, e naquela tarde me ensinaram, o que era pick up, oque era mixer, como prepara uma música no fone, enquanto a outra estava tocando na pista, e neste mesmo ano comecei a discoteca. Eu era o último Dj da equipe, depois me tornei o primeiro, enquanto os irmãos estavam na São Bento fomentando o hip hop, eu já vinha fazendo vários bailes na zona leste e em guarulhos, fiz varios bailes de pró formatura a onde os futuros formandos realizam eventos para arrecadarem dinheiro para a grande festa de formatura no final ou começo do ano.
Em1986, comecei a discoteca e de lá até aqui não parei...

5-Ok, agora vamos falar de Bonne Dee solo ! Como foi o processo de gravação do seu 1º disco solo. Explique ?
BONE DEE:  meu 1° álbum solo nasceu da seguinte forma, seria o segundo album do GM90, mais o rapper Homie Alkidi , decidiu cuidar  mais da família,  e não estava errado, e eu tirei umas faixas mais pesadas e deixei ás mais leves, mudei a concepção do disco ( parte ideológica e musical) e deixei um disco mais particular.  resolvi coloca o meu momento com deus, que estava vivendo naquela época ( movido pela fé ) foi o tema porque foi um desafio, muitas pessoas não entenderam, mais hoje muitas pessoas gostam de faixas que eu não acreditava que tocaria alguém, mais tocou, começamos a produzir na sala do gil (Muralha Negra), depois fomos para um porão , e depois montamos o “studio conSpiração”, passamos por outro studio art ude e no “atelier studios”  usamos o studio a e b para realizar ás mixagens, juntamos nossas minhas economias e lançamos em 2004.

6-Como foi a repercurssão desse 1º disco SOLO ?
BONE DEE:  a repercussão foi até além do esperado por que esse disco foi projetado pra alcançar algumas metas.
1º- eu fiz um voto com Deus de coloca 4 faixas de testemunhos (Camisa 12 parte 2, Uma Vida Nova, Regenerado e Da Licença.
A 2º meta, era saber a onde o rap realmente tinha se firmado no Brasil, pesquisa de campo que hoje aplico em meus trabalhos e em outras bandas.
3º meta, abrir o nome BONNE DEE como marca.
4º meta,  chegar, a onde o GM90 tinha chegado, Retoma os contatos e amplia. E a 5º meta, veio de brinde, que foi a expectativa para o proximo trabalho solo ( coração periférico ou gasolina no fogo )

Voltando ao “ Movido pela Fé”  usamos cds promos e um video clip feito em parceria com alexandre de maio ( revista rap brasil ) até hoje recebo noticias deste cd que também chegou na Europa, Portugal gero o convite do rapper português “Mc Jerry escriba” fizemos o clip ele em portugal e nós aqui no brasil direção erick 12, Espanha Inglaterra , Estados Unidos e Japão, então ele supero aquilo que agente nem tinha em mente , fizemos muitos shows com este disco  ás pessoas se identificam com todas ás faixas assim eu vejo QUE cada lugar é uma, e o Clip que foi veiculado na mtv , tv da gente , hip hop sul, saiu num coletânea em dvd de brasilia e saiu mais de trinta mil cópias, ajudo bastante. Até hoje falo com pessoas que está adiquirindo este dvd.

7- Fale Sobre o Bonne Dee Produtor ?
BONE DEE: Em 1990 fui acompanha o grupo Corpo Delito”  no studio “Fantastic Voyage” do lendário “DJ. CUCA” em Pirituba, zona oeste de sp ,fiquei observando  forma de ele trabalhar, e comecei depois a pratica o ato de samplear no mixer gemini, que tinha uma memória curta mais dava pra fazer o loop de 4 segundo, como sou DJ, sempre tive acesso a discos raros dos anos 70, 80 da onde eram sampleados ás bases dos raps nacionais e internacionais,  produzimos junto com o dj raffa (Baseado Nas Ruas ) o disco “ DVC EM BRANCO” do GM90 lançado em 1997, depois ás duas faixas que sairam na coletãnea do “Atelier STUDIO” em 1999 “Favela” e “Camisa 12”  o meu solo “Movido Pela Fé” junto com dj fabinho e O Gil (M.N.)

No ano de 2008, adiquiri uma maquininha que apelidei de “MPC DA FAVELA” ,uma electribes1, sequenciadora,  com ele eu sampleio, realizo a construção da batida, e descarrego no studio e adiciono mais alguns elementos. Altualmente produzi alguns pra o rapper Nill (MRN & VERBO PESADO) e para o rapper Eri Q.I., também produzi para o Rebeld ( SNJ ) e para o AMC RAPPERS do vale do Paraíba. E também fiz uma pro Cabeça (SNJ ) que tá ensaiando o seu 1° solo eu tenho 5  projetos inéditos produzidos nesta maquininha meu trabalhos eu assino como produtor musical e produtor fonográfico. Desse modo nesta area fui chegando devagarinho e tô me firmando sem ambição mais contando com  ação do tempo.produzir não é como frita um pastel, frita um lado vira e frita o outro, deixa seca e ta pronto, é como pinta um quadro, muita paciência de agricultor, por este motivo sou seletivo quando querem me contratar para produtor de musical e  fonografico.

8- Em 2012, no final do ano você lançou um álbum novo com um recorte histórico em DVD?  fale sobre esse novo trabalho ? Produção, Estúdio, Letras, Capa ? 

 BONE DEE: A grande idéia foi reunir os trabalhos gravados do GM90 e uns trabalhos meu já gravados e acrescenta algumas faixas inéditas isso no cd, e assim causar a expectativa para o segundo solo da minha caminhada, e o o DVD é uma prévia do dvd oficial que está também na mesa de pauta, para os próximos lançamentos. A capa foi desenvolvida por uma amigo (nigga) tem produçâo assinad por mim, Dj Fabinho, Gil (M.N.) Dj Raffa (Baseado nas Ruas) Ubirajar Moura, Mc Jerry Escriba (PORTUGAL), nos studios, Atelier, Art tude, Conspiração Musical. Donizette sampaio que cedeu um espaço fisico para trabalho. ás letras vem desde lá de traz mesmo como “Subur-Boys” até o “Rap é Loco”.

Porque é o seguinte, tem uns temas gospel mais ás faixas pesadas e pra mostrar como eu era antes, tentei deixar isso nitido para o publico que tiver acesso fazer está leitura , por que passado todos tem, bem ou mal, e não escondo isso continuo a caminho da libertação todos os dias passamos por mil mundos alegria, raiva, tristeza, descrença, falta de fé, falta de esperança, aÍ vem uma noticia boa e nos deixa super feliz,assim vamos passando por esses mundos, rima ás coisas antigas ou da espaço para ás coisas antigas e mostrar os dois lados da moeda é eu tava assim, e to assim agora, mais eu quero fica assim no futuro próximo ás pessoas julgam na igreja fora da igreja, mais cada julgamento não avalizados por Deus é sinal que a vitória será maior para cada dia de vergonha dupla honra, quanto maior a vergonha maior a honra , na real essas pessoas estão te ajudando a receber uma vitória é maior do que você almeja , por que essas coisas vem adicionadas a benção acontecimentso que você nem teve conhecimento, mais aos olhos do senhor Jesus Cristo não passou batido é muito louco isso nem sei por que entrei neste assunto.

9- Hoje, o que você pensa a respeito da nova escola do Rap ?
BONE DEE: a nova escola não tem que paga pau, nem reverência a velha escola, e sim respeita a velha escola e reconhecer que muitos da velha desbravaram isso tudo lá atraz , para que estivesse quase plano, por que ainda não está plano tem muito a fazer esse sangue o novo o rap precisava , e essa nova escola tem que se liga que outros virão no futuro , se eles não respeitarem a velha escola, a ação do tempo vem e cobra eles lá na frente não terão respeito dos que irâo substituir eles no futuro, e a velha escola longe ou perto do holofote continua forte, e a velha escola está trabalhando, mais a mídia do rap que é reduzida e nâo divulga isso, “EU sou aquele, QUE apartir do momento que você me respeita eu respeito você”, E vejo muita conversa pelos cantos e pouca atitude de homem nesta nova escola , se você não gosta da velha faz a sua e já era ninguém é obrigado a gosta da cara da ideologia do trabalho de ninguém , e o mais louco que quem vitamino boa parte de nova escola foi os alguns caras da velha escola vi entender tudo isso mais o finl de tudo isso será glorioso,.não sou poliano mais sou otimista ( risos ) “ A velha escola tem andar na humildade da cabeça erguida, como um guerreiro após a luta, fizemos a nossa parte ”

10-Qual é o seu principal objetivo no Rap ?
BONE DEE:  Meu principal objetivo no rap, no momento é fazer com que ás bandas passem a ser renumeradas nos eventos, por que todos os outro estilos ganham dinheiro com o rap,levam dinheiro para suas casas, isso não é uma visão capitalista e sim de auto valorização que foi muita citadA nos anos 90 e hoje eu vejo inúmeros produtores de eventos obtendo lucros e escravizando ás bandas a troco de divulgação, uma van, uma alimentação, sendo que o evento está gerando receita, tem sim, os eventos sociais, que agente tem que cola sem cachês mesmo pra soma e outra fita, neste eventos faço questão de cola e arca ás minhas dispesas, porque tem um foco ajuda uma entidade uma comunidade que está passando por um momento dificil , minha luta será essa, vem sendo essa a muito tempo que está SENDO FEITA NOS BASTIDORES.( VALORIZAÇÃO DAS BANDAS )

11-O que o Bonne Dee escuta quando ta de boa na sua quebrada
BONE DEE:  Escuto muito soul, funk aquelesintocaveis nos bailes melodias, samba rock, musica negra, rap nacional e internacional anos 90 e 80 por que sou muito retrô a nivél musical o disco do racionais, vim ouvir , vai fazer uns 4 meses, escuto o disco quando saí, mais depois acabo dando uma atenção maior anos depois....

12-Politica ! o que você tem a dizer sobre o governo da nossa 1ºpresidenta ?
BONE DEE:  Com ela não tem meio termo, deu mancada no governo é exonerado mesmo, não sei se isso é uma postura que ela adoto para o povo vê que com ela não tem boi mesmo , vacilo é rua não importa por quem foi indicado para se integra ao governo, mais ainda é cedo demais, com esse lance de copa do mundo e olimpiadas, muita coisa vai acontecer no Brasil e ela está a frente do país terá que tomar decisões sérias, vamos deixa ela fazer mais uns anos para eu forma uma opinião concreta....



13- O que espera dos prefeitos eleitos em São Paulo e em  Guarulhos pelo PT ?

BONE DEE:  O hip hop foi e é muito importante nas eleições petista no país inteiro, isso eu falo municipal estadual e o governo federal , mais a devolutiva que o hip hop aguardava ter do pt não aconteceu para muitas pessoas que além de militantes do partido se doaram artisticamente e hoje não são convidados nem para abrir um showzinho em lugar nem num, e outra não tem projeto para alcançar além do hip hop ás molecadas que estão nas areas de risco que via hip hop poderiam ser alcançadas me sinto traido pelo pt municipal o de são paulo algumas pessoas do hip hop apoiaram o haddad agora não sei oque virá de retorno, por que os partidos que apoiaram o pt vão ganhar algo em troca e o hip hop tem ganha algo também ...

14-Existe algum assunto que vc's gostariam de falar a respeito e Que eu nao perguntei ?
 BONE DEE:  Não, ta pela orde, e obrigado pela oportunidade  Ugli C.I. que Deus a bençoe sempre a sua vida e família.
15-Deixem uma mensagem pra todos que curtem esse blog?
BONE DEE:  Espero que todos leiam e compreendam independente de aceitarem ou não os meus pontos de vistas, por que cada um tem um modo de enxerga ás coisas e esse é o meu modo. paz ,saúde a todos , ( ás dificuldades, obstáculos, vem,  porque nós podemos superá-los)


16-Obrigado meu mano, e para contratar o BONNE DEE Rapper, Produtor e Dj ?
BONE DEE:  bonnedeebandbom@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário