Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 15 de março de 2013

ENTREVISTA: A’S TRINCA

Bom Dia Brasil

Que nessa Sexta-feira, nós continuemos acreditando que SONHAR vale muito, e que os SONHOS, diferentemente de nós, não envelhecem jamais, ok !

Essa é a palavra de DEUS pra você hoje, meu irmão e minha irmã:

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.Isaías 25:8
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.Apocalipse 21:4


E hoje, conforme prometido, é dia de conhecermos um pouco mais do grupo de rap AS TRINCA ! confira as idéias das minas que chegam pra somar e fortalecer o HIPHOP..... 

1-Salve Meninas, é um prazer ter vocês, aqui no meu BLOG, e eu quero começar pedindo pra vocês explicarem pro Brasil inteiro, e porque não pro mundo todo, a quanto tempo existe o grupo AS TRINCAS ?  Quem é quem ?  Casadas, Solteiras, já são Mães ?

A’S TRINCA: Nome do grupo "A’S TRINCA".
Juntas temos 13 anos de caminhada, mais essa formação fez ano no dia 03/03...
NINA JUH: (Backi’n’Vocal) solteira sem filhos.
X-JAY: (DJay) casado com NAY LOPES: (Voz), duas filhas.
KEL: (Voz)  casada, tem 1 filho.
KARLA PROENÇA: (Fotografa) noiva, sem filhos.



2-Certo, vocês já tem algum cd gravado ? Explique ?

A’S TRINCA: Não temos ainda, estamos em estúdio passando as vozes, é a nossa primeira mix tape que terá o nome de TRINCA DE A’S e nossa intenção é lança-lo até o meio do ano de 2.013.


3-Como é ser Mulher e fazer Rap no Brasil ? expliquem  ?

 A’S TRINCA: Há 13 anos atrás, era um espaço muito escasso, tinha muita discriminação, mais hoje em dia temos o apoio de muitos e conquistamos nosso espaço.




4-Como vocês definem o som de vocês ?

A’S TRINCA: Preferimos não rotular, pois temos sons que envolvem os estilos GANGSTA , UNDERGROUND, ABSTRATO, NOVA E VELHA ESCOLA...Fazemos RAP FEMININO e não feminista.


5-O que escutam DENTRO E FORA do Rap ?

A’S TRINCA: Temos grandes influências do RAP da conhecida “Velha Escola” e do RAP GRINGO.
Apreciamos grandes poetas da MPB, SAMBA DE RAÍZ, R&B, ROCK, REGGAE, RAGGA.
È bem mesclado mais voltado ao mesmo objetivo  o RAP.



6 –E os Manos do rap respeitam o fato de vocês serem mulheres ou as tratam com indiferença  ?


A’S TRINCA: Hoje em dia temos muito apoio dos nossos Manos que incentivam a continuar, as críticas... são bem vindas e construtivas e pela postura que temos dentro e fora dos palcos, aprendemos a impor nosso respeito.



7 - Qual é o principal objetivo do grupo A’S TRINCA ?

A’S TRINCA: Mostrar a realidade das mulheres e da periferia, no movimento HIP-HOP através de nossas letras...sabemos que muitas mulheres se espelham em nosso som e o nosso foco conscientizar todos referente a postura da mulher na sociedade como ser humano e as verdades da periferia que vemos e vivemos.


8-Quais grupos de RAP foram importantes pra vocês  ?

A’S TRINCA:VISÃO DE RUA_DINA DI pela força e atitude, cantou sua realidade, LAUREN PRISCILA, TUM, RÚBIA do RPW, SNJ, CONSCIÊNCIA HUMANA, RZO, entre  outros.







9 - Qual a importância do estudo ? 

A’S TRINCA: Pra deixarmos claro o que  expressamos temos que estudar muito a busca por conhecimento é continua, sobre novos temas; pra renovação da mente e do repertório.


10-Sobre o governo da nossa 1ª Presidenta até agora, o que tem a dizer?

A’S TRINCA: Pra quem defende o FEMINISMO é uma grande conquista, mais nós não defendemos o feminismo, e sim a mulher e suas causas;Presidenta DILMA é o Presidente LULA de saia, ela  manteve o governo dele.



11-Quem faz rap de verdade na sua opinião ?

A’S TRINCA: A verdade dentro do RAP é feita  com coração e declamada com a alma, são aqueles que NÃO se vendem pra aparecer na mídia, NÃO muda sua ideologia nem banaliza o movimento.
Esses sim, fazem RAP de verdade!!!
                                                         

12- O que o Rap mudou na vida de vocês, ou melhor, o que ele fez na vida de vocês ?

A’S TRINCA: É uma forma que temos de nos expressar como mulheres que tem uma resposta que o RAP é uma forma de resgate






13-Existe algum assunto que vocês gostariam de falar a respeito e eu não perguntei ?

A’S TRINCA: Nossa trajetória se dá em 13 anos de caminhada, iniciamos no RAP GOSPEL . Quando demos continuidade a essa formação“A’S TRINCA” sem nos rotularmos, muitos acreditavam que continuávamos no mesmo seguimento religioso, mais preferimos seguir nossas verdades e muitos do ramo nos desprezaram, até mesmo como pessoas e infelizmente é a divisão de alguns que estão no meio GOSPEL/RELIGIOSO, que  tomam esse tipo de atitude que acaba dividindo o que FOI FEITO PRA UNIR!!!


14-Deixem uma mensagem pra todos que curtem meu blog?

A’S TRINCA: Desde já somos gratas á DEUS pela tamanha repercussão do nosso trampo,  a ti BIG Ugli ci que nos cedeu espaço pra falarmos um pouco mais de nossos pensamentos, á todos nossos amigos e conhecidos do “FACE” sem palavras mesmo... LOGO MENOS nossa MIX TAPE estará nas pistas cremos que até meio do ano de 2.013, no mês de Abril/2.013 lançaremos nosso WEB VIDEO, produzido e editado por DI SANTOS & KARLA PROENÇA...máximo respeito ao trampo de todos MANOS E MINAS,RAPPERS DE CORRERIA POIS CONCIÊNCIA E HUMILDADE É O QUE VIRA!!!!

Não parem ! Para espalharmos e unirmos mais poetas e poetizas e assim fazer o melhor!!!






Agradecido minas , desejo progresso na caminhada, deixem os contatos pra contrarem vcs...

contato.astrinca@hotmail.com
11-981592864_KEL (tim)
11-975524009_NAY (vivo)
11-985957296_NAY (tim)


AGENDA/2013:
*16/03 Hip-hop contra pedofilia/Fabrica de Cultura de Sapopemba
*20/03 Semana do Hip-hop/Cid. Tiradentes
*30/03 Atividade de Mulheres/Escola Oswaldo Aranha Bandeira de Mello
*07/04 Só as guerreiras/Guacuri
*18/04 Toca do Calango/Á CONFIRMAR DATA
*27/04 Santana de Parnaíba contra Violência Domestica/Santana de Parnaíba
*25/05 Batalha da Selva/ Biblioteca Solano Trindade_ Cid. Tiradentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário