Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ENTREVISTA: Rapper Rebeld ( SNJ )

Bom Dia a todos .....

Olha a palavra de DEUS pra você : c

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.Mateus 6:24 "
 
 
 Confira a ENTREVISTA com meu rapper e meu amigo Rebeld do grupo SNJ
 
 
 
1-Rebelde fale sobre como se deu seu inicio no rap ?

 
REBELD: Bom eu iniciei em meados de 1993 com um grupo denomonado Imagem do Gueto junto com o DJ G e meu estilo era gangsta pesado, falava muito palavrao nas letras e sentava a lenha no governo e na policia, nada difenrente de hj, a não ser pelos palavrões que aboli pelo menos das letras rsrs, em 1995 conheci o sombra, em 1996 ele me convidou para fazer parte do grupo, em seguida veio o Bastardo e o W.jay, e já conheciamos a Cris e a Marcia dos bailes da Rap soul Funk, na Class e outras festas de Sampa.

 

 
 
2-Entre SNJ e SOLO quantos trabalhos vc já tem na rua ? explique ?

REBELD:  Tenho 5 trabalhos realizados são: SNJ A sigla lançado em 1997 single do mundo da lua, Lancei em 2001 o Álbum de Uma forma ou de outra eu sou Rebeld, em 2005 lancei um single intitulado Só Ganhando o Movimento, em 2009 lancei o Álbum Filantropia Musical Vol. 1, e recentemente lancei o Single Rebeldsnj, e agora finalizo um Álbum duplo intitulado Livros que virá coomposto por CD e DVD em meados de Maio do ano de 2013.
 
3-Mano, é muito loco nos dias de hoje podemos trocar essas “figurinhas” mais aí no “SEU LADO” de guarulhos como é o Rap ?

REBELD:  O Rap em Guarulhos existe desde 1989, porém é Bem dividido por bancas que apesar de nunca terem tido tretas, continuam separadas por razões creio eu meramente ideológicas e contradições historicamente políticas

 4-Como você define seu som e consequentemente o do SNJ ?
REBELD: Meu som é Protesto meu estilo é todos, canto na base que eu quizer, sou gangsta, sou tradicional, sou bate cabeça, sou da nova escola, sou da velha escola, em resumo sou do Rap e ninguém manda em mim, nem o Rap, sou Rua antes do rap surgir, sou favela antes de conhecer o Rap, sou Preto antes de saber o que era preconceito, não vai ser meu movimento que vai me escravisar!!




Já o SNJ é um pouco de tudo isto com uma pitada de irreverencia, já eu sou irônico!!!!

 
5-E a importancia da leitura , dos estudos ?

REBELD:  Boa pergunta, quando eu entrei para o movimento Hip Hop em 1993, o rap mais especificamente já era marginalizado, já era subtamente coisa de preto e favelado, e nós tinhamos poucos intrumentos de comunicação, a massa social pobre era composta por nossa camada, ou seja, pobres e pretos do suburbio, eu detestava escola porque não conseguia aprender e a evasão escolar era a palavra facil de digerir, andavamos nos movimento de rua como movimento perdido assim dito pelas grande elites, hoje o Hip Hop esta em todas as camadas sociais inclusive a Burguesa.
Porém aqueles muleques desprenteciosos, que andavam apenas bebados e chingando hoje envadimos as universidades e cursos tecnicos, estamos em todos os lugares trabalhando com o Hip Hip gerando renda e nos profissionalizando, grande parte disto se deve a volta as salas de aula, aqusição de conhecimento, envolvimento nos conselhos e associações comunitarias.
Em suma a leitura e o mais importante o conhecimento que se adquires atraves dela, transpassa qualquer barreira. Leiam busquem, aprendam!!!

 6-O que pensam sobre o Rap Gospel ?
REBELD: se falam de Deus eu apoio, se usam o Nome de Deus para o beneficio próprio e enganar as pessoas eu repudio e trato como o inimigo que usa a palavra para usufruto próprio, Deus é maravilhoso não podem, e não conseguem sacaniar ele, Mais gosto de musicas que louvam a Deus sem fins lucrativos!!!!!!

 
7-Qual é o seu principal objetivo ?

REBELD: Levar uma mensagem consciente sem agredir meu povo, e mostrar que nosso maior inimigo é o sistema que se diverte jogando uns contra os outros enquanto promogem a urgia do roubo e do desdem ao nosso povo.

 

 
 
 
8- Quais grupos de rap foram importantes pra você ?
REBELD: Sem pestanejar minhas influencias são Gang Master 90, Kalibre Urbano, aliados do Gueto, Memória DMC`s, ambos da Faculdade do Gueto, Sistema Negro, Visão de Rua, Gog, DMN, Posse Mente Zulu, Facção com aquela música artistas ou não, Filosofia de Rua, Consciencia Humana, Racionais Ms, RPW, Seres Mortais, dentre são muitos...

 
9-O que vc gostam de ouvir dentro e fora do rap ?
REBELD: MPB dentre os Bregas fernando Mendes, Odair José, Toni Damito, Nelson Nedi, e por aí Vai Ragae, Samba de Raiz Samba Rock, Soul, Jazz e particularmente escuto Musica classica por se musica amo musica, mais tem que ter conteudo se não não dá né!!!!!

 
10-Sobre o governo da nossa 1ºpresidenta, até agora o que vc tem a dizer?

REBELD:  Tudo a mesma mer??? desde o Governo Lula venho me frustrando com a Esquerda que virou direita e bagunçou tudo, esse monte de filhos da P????? nenhum me representam mais sou A-partidario e não tenho rabo preso com essas porr...... por isto aqui vai o meu repudio a todos esses arrrom.....? Veja o que esta ocorrendo Com os Indios Guarany Kaiowa, com o lixo da usina Belo Monte. governo de porcos!!!!!!

 
 

11-Eu queria que você falasse da improtancia do integrantes do SNJ na sua vida e caminhada ? (Sombra, Cabeça, Cris, Bastardo, wjay, etc )


REBELD: Aprendi Muito com a Humildade do Cabeça, com a sabedoria do Sombra, com crença do bastardo, com a bondade da Cris e principalmente com a serenidade e irmandade do wJay que produziu todos os meus trabalhos apostando suas fichas neste louco que vos escreve!!!







 12-Existe algum assunto que vc's gostariam de falar a respeito e QuE eu nao perguntei ?
REBELD: sim sobre o lixo que é o Machismo covarde, a intolerancia religiosa, homofobica, de genero, étnica, e outras não citadas, mais que vivem circundando as redes sociais que não são usadas para promover o bem, só o bulling sibernético, que tira sarro de gordos, de negros, de magros de religioes e não usam para ajudar ninguém.
V ivemos numa sociedade mascarada isto basta não evoluimos quase nada, mais uma opinião sólita..


 
13-Deixem uma mensagem pra todos que curtem esse blog?

REBELD:  Rapaziada e mulherada do bem, não vamos nos deixar contaminar pela covardia alheia, temos principios humanitário desde que formamos opinião, na sociedade de consumo os bens se tornaram mais importante que a vida humana, se perdemos isto não terá valido a pena. Vamos aprender com os animais porque eles são hoje nossa maior referencia em termos de união!!!!

 
14-CONTATOS, TEL, TEC......
REBELD:  contatos para shows rebeld2011@hotmail.com 964325572 Tim e no face na pagina do Rebeldsnj entra lá que eu adiciono abração a todos e todas!
Deus é o Maior, o resto é concorrencia!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário