Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ENTREVISTA: Rapper Michael Valente



Bom Dia a Todos 
Esse é a palavra de Deus pra você hoje: 


Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?Malaquias 2:10


Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.Romanos 15:7

Bom, como acontece todoa Sexta-feira, hoje é dia de ENTREVISTA com alguém talento do Brasil, e pra fechar o ano de 2012, a última entrevista será com um talento da cidade maravilhosa, mais conhecida como Rio De Janeiro. 

Confira as idéias do rapper Michael Valente ......

1-Mano Micheal Valente, fale sobre sua caminhada no RAP ?

MV: salve rapaziada, agradeço o convite, é uma honra estar com voces, comecei a me envolver com o rap em 2008, juntei uns amigos do trabalho e fundamos um grupo chamado ''valentes'', ficamos na ativa até 2011 foi quando decidi seguir carreira solo e estamos ai na caminhada.


2-Você já tem algum som gravado ? Explique ?

MV: atualmente estou em fase final de gravação do meu primeiro cd entitulado ''Guerra Declarada'' , que conta com a participação da rapaziada aqui do Rio De Janeiro, como fydell, totee ( grupo éfeso), Familia Acris Soul, FNA, Negabi e outros que tive a honra de poder somar nesse projeto que tem a produção de Tiago vaz.







3-Como é o Rap ai no Rio De Janeiro ?

MV: atualmente o rap por aqui tem estado em ascensão, muita rapaziada boa e comprometida com a causa tem se destacado e isso é bom pro rap e para a obra de Deus, porque cada vez mais o evangelho tem se propagado.


4-Como você define o teu som ?

MV: Boa pergunta, desde muleque sempre curti rap, sempre ouvia os raps de protesto, os gangstars, mas nunca me vi cantando os mesmos, e na época 2006 e 2007 mais ou menos, comecei a cantar ''do meu jeito'', colocando violão, vocais, os caras fazendo arranjos diferentes, e os raps com ideias diferenciadas do rap de protesto e tal, até então eu não tinha ouvido, ai começou a surgir os caras da ''nova escola'' e me identifiquei muito com eles, até então procuro me espelhar e seguir essa linha atual.



5-O que escutam dentro do Rap ?

MV: atualmente tenho ouvido trip lee, lecrae, andy mineo, shachah, lito atalaia, mano reco, slim rimografia, rashid, xará, emicida, é uma rapaziada que curto bastante entre outros.

6-O que você pensa sobre o “Rap Gospel” em geral ?
MV: Hoje eu vejo o rap gospel um pouco dividido, meio individualista, se muitos se conscientizarem do estrago que possamos fazer com todos unidos, pensariam diferente, estrago que eu falo é no bom sentido da palavra, o evangelho seria propagado com mais rapidez,força e eficácia, porque os ''grandes nomes'' estariam juntos em um só propósito, mas infelizmente não vejo isso, minha opinião.






7-Qual é o seu principal objetivo ?

MV: vejo como meu pricipal objetivo ajudar as pessoas a se sentirem bem e com a auto estima elevada, conhecerem Deus através do nosso trabalho e o principal que é ser canal da palavra de Deus, essa é minha missão.


8-Qual versículo ou passagem não pode faltar em uma pregação sua ?

MV: Como levanto essa bandeira de guerra,luta, superação, sempre me baseio no Sl 144:1 – “Bendito seja o Senhor que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para guerra” me identifico bastante com esse versiculo entre outros.


9-O que vc gosta de ouvir fora do rap ?

MV: Ouço muito R&B e BlackMusic como Debra killings, Bobby Womack, Mary J. Blide, Cee Loo Green, Marvin Gaye, Alicia keys,Leona Lewis enfim...ouço rock, gosto de usar alguns arranjos bem pesados.







10-Sobre o governo da nossa 1ºpresidenta até agora o que vc tem a dizer?

MV: Foi criado uma expectativa enorme em cima da presidente Dilma, por ser a primeira mulher, etc.... mas em matéria de resultados tem estado abaixo do ideal pra quem quer ver um país trasnformado no futuro, mas vejamos os próximos capitulos pra ver onde vai dar, espero que seja positivo o balanço final de seu mandato.


11-Quem faz rap de verdade na sua opinião ?

MV: Que pergunta chefe kkkkk, dificil citar nomes nessa situação, cada um levanta sua bandeira e acredita nas ''suas verdades'', mas na minha opinião rap verdadeiro é aquele que leva as pessoas ao caminho da verdade, sem iludi-las ou leva-las a praticas de coisas que desagradam a Deus.





12-Existe algum assunto que vc gostaria de falar a respeito e eu não perguntei ?

MV: SIM, acho importante falar sobre esse espaço que você sede no seu BLOG ! Independente de quem seja, é importante principalmente pra rapaziada que ta começando e muitas vezes falta incentivo e vários talentos se perdem nessa, pois a ''midia'' em geral só foca em alguns nomes e não veem que existem outros tão bons quantos eles, mas vejo esse quadro mudando, continue assim mano.

OBS: BIG UGLI C.I. = então Michael, eu agradeço a suas palavras e digo que só estou fazendo aos outros, aquilo que eu gostaria que fizessem por mim ! Mais claro, sem esse interesse, se não fizerem nada por mim, continuarei a dar as oportunidades pra novos talentos independente de serem cristãos ou não, pois a verdade de cada um é algo muito particular ! mais uma vez, muito obrigado e feliz 2013 ...... 

13-Deixem uma mensagem pra todos que curtiram suas idéias e tal ?

MV: Rapaziada, nunca desistam dos seus sonhos e objetivos, um homem sem ideal é um homem morto, lute pela sua causa, levante a bandeira de Cristo, seja benção para vida de quem está ao seu lado, seja referencia de Deus nessa terra, enfim, viva em cristo, tamo junto, precisar eis me aqui a disposição como servo #TIMEDOALTO






14- CONTATOS, TEL, ETC...... 
MV: contatos para shows: 21-7930-4176 Carlos Martins
contatomichaelvalente@gmail.com
facebook/michaelvalente2
twitter: @michael_valente
canal youtube: themichaelvalente




Nenhum comentário:

Postar um comentário