Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ENTREVISTA: Grupo RESUMO DO JAZZ

Salve, salve rapa do RAP de todo Brasil !

Conforme prometido, hoje é dia de conferir a ENTREVISTA com o grupo RESUMO DO JAZZ !

O Mc Clodoaldo, que eu conheço desde o inicio dos anos 90, respondeu as perguntas sem meia verdade, disse o que pensa, o que gosta e manda idéias fortes a todos manos e minas. Confira
as idéias desse mano que vem trilhando a longa e estranha caminhada do RAP............
 
 
 
 
1- O BRASIL QUER SABER a quanto tempo existe o grupo Resumo do Jazz, Quem é quem ? 
 

O prazer é todo nosso! O Resumo existe desde 1998. A formação hoje é Clodoaldo Arruda e Guryz Nyack, ambos nos vocais e DJ Paulo (toca-discos e vocal).

 
2-Vocês já tem algo gravado ? Expliquem ?

Temos um EP digital, ou seja, uma compilação com 8 faixas a venda exclusivamente pela internet (itunes, emusic, etc.), intitulado "MPB de Rua". Este EP tem a participação especial da Kellen, ex-integrante da banda, nos vocais de rap, e do Marku Ribas, um cantor das antigas, do samba-rock dos anos 70, na faixa "Zambar".





 
 
3-Como é o Rap na quebrada de vc's ?


Eu acho que o rap é igual em toda quebrada... O pessoal curte, se identifica,chega junto, mas aqui ainda é o país do samba, não tem competição né... E talvez não tenha de ter mesmo... Eu sou da Vila Guarani, região do Jabaquara. De lá, além de mim, no rap veio Max DMN, Du Poeta, do Poetas MCs e os históricos Delcon Rap e Jabaquara Break, então creio que minha área deu sua contribuição ao Hip Hop, hahahaha...

O Guriz vem de São Bernardo, área tradicional do rap, teve vários shows em praça pública históricos lá nos anos 80 e 90. De lá vem meus parceiros dos Alquimistas, Afro Verso, PIB, Walter Limonada, Posse Hausa, Nino Brown, e muitos e muitos outros... São Bernardo é um dos grandes polos do rap brasileiro.

4-Como definem o som do Resumo do Jazz ?

 
O conceito do Resumo é a MPB de Rua. Baseado nas vertentes da música brasileira, a gente acrescenta timbres de jazz, música cubana, improvisações e as
batidas do rap.

 
 
 
 
 

5-E a importancia da leitura ?


Básico! Principal fonte de informação, diversão, inspiração! Leia! Sempre! Não importa o que... encontre algo que lhe interesse e leia! Muito!

6-O que pensam sobre o Rap Gospel ?

Eu respeito, porque acredito que o rap tem de estar em todos os lugares, para todos os públicos. Então o rap tem de ter todos os estilos, todas as praias possíveis. Isso diversifica, areja o rap.
 
Expõe o rap pra trocar figurinha com outros estilos, outras linguagens. Tem de ter rap de todas as formas, todas as estéticas. Mas pessoalmente, eu, Clodoaldo, não curto, porque não sou cristão, portanto, as mensagens contidas nas letras não me tocam... Mas meus respeitos a quem faz e a quem ouve, tem fé e acredita! E a qualidade musical de bandas como Apocalipse 16 é inegável!

 
 
 
 7-Qual é o principal objetivo do Resumo do Jazz ?
Fazer música de qualidade, rap pra dançar e pra pensar!

 
8- Quais grupos foram importantes pra vc ?

Imagino que você se refere a grupos de rap... Muitos, mas os divisores de água foram Public Enemy, pois "Rebel Without A Pause" foi o primeiro rap que fez eu me interessar pelo Hip Hop enquanto movimento, Thaíde & DJ Hum, porque "Corpo Fechado" foi o primeiro rap em português que eu ouvi, e foi o que me fez querer fazer rap também, De La Soul e A Tribe Called Quest me abriram a mente e os ouvidos sobre como ouvir música, como pesquisar, como produzir e como abordar diversos assuntos e o The Roots é o que o Resumo do Jazz quer ser quando crescer, hahahahahahaha...

 
9-O que vc's gostam de ouvir dentro e fora do rap ?

Xi... MPB clássica (bossa nova, Tropicalismo, anos 60 e 70), todas, absolutamente todas as bandas do movimento mangue-beat pernambucano (a melhor coisa que aconteceu na música brasileira nos anos 90, junto com o rap), B Negão e Seletores de Frequência, Emicida, Cone Crew Diretoria (é, eu gosto de Cone Crew, e daí, hahahaha...), Jamiroquai, jazz dos anos 60 e 70, funk e soul clássicos, new metal (principalmente System Of A Down), No Doubt, Michael Jackson (o rei!), samba de raíz, samba-rock, Móveis Coloniais de Acaju, Rage Against The Machine, Don L. e Costa A Costa, Racionais, DJ Marky, DJ Patife... e por aí vai...


10-Sobre o governo da nossa 1º Presidenta até agora ? O que vocês  tem a dizer?

 
Tem mantido a economia nos trilhos, tem assegurado os programas sociais, mesmo em tempos de crise mundial, mas tem vacilado na política internacional em teimar em bancar o panaca do Hugo Chavez na Venezuela e o babaca do Evo Morales na Bolívia, em nome de uma suposta convergência ideológica que não existe mais... tanto não existe que o Brasil já não segue este rumo há muitos anos... Na média, nada mais, nem menos do que eu esperava...




 
 



11-Quem faz rap de verdade na sua opinião ?

o que é rap de verdade? Que batida ele tem de ter? Em que andamento? Quantos BPMs? Tem de ser freestyle ou letra decorada? Tem de ser rimado por uma mulher, por um homem, ou por ambos? Por pretos, por brancos ou por mestiços? 
 
Óbvio que eu tenho mina teoria do que seja, de que rap eu gosto e ouço, mas pode não ser a mesma que a sua e nem as de cada uma das milhares de pessoas que estão lendo essa entrevista agora...

Veja bem, não to fugindo da pergunta, to, na verdade, questionando se ela é importante, ou até se ela faz bem pro rap... Como eu disse, eu acho que tem de ter rap de tudo quanto é tipo, e o público escolhe quem fica ou quem sai da cena, entendeu? Os artistas do rap não deviam responder essa pergunta... deixa o povo, o público, através da seleção natural responder quem faz rap de verdade...


12-Existe algum assunto que vc's gostariam de falar a respeito e eu não perguntei ?
Gostaria que as pessoas questionassem seus governantes sobre o porquê de 31 favelas terem sido incendiadas em 10 meses, mais de 3 por mês...

O porquê de termos de ficar no fogo cruzado nessa guerra civil absurda e declarada entre o PCC e a Polícia Militar, o que já matou, além de "policiais" e "bandidos", 57 pessoas, que, não eram de nenhum dos dois lados do conflito, portanto, até que se prove o contrário, eram inocentes, e foram todos executados, nenhum morto por bala perdida...

O porquê da Cracolândia ser controlada de forma policialesca e truculenta, ao mesmo tempo em que uma grande empresa de seguros compra os imóveis da região a preço de banana...

O porquê de nenhum dos assassinatos e desaparecimentos de funkeiros na baixada santista terem sido elucidados...

Perguntem! Por quê????  E vocês muito provavelmente vão descobrir que as respostas a estas perguntas estão interligadas, interrelacionadas e mostram uma realidade bem mais sombria e assustadora do que queremos ver...

 




13-Deixem uma mensagem pra todos que curtem esse blog?
Gostaria de agradecer a você, Ugli, que é um dos grandes representantes da história do rap brasileiro, tenho o maior respeito pela sua trajetória dentro do movimento, pela oportunidade de trocar ideia com o seu público. Muita paz, muito axé, malandragem da boa e muito som!

 
14- CONTATOS, TEL, ETC......

 Biba Limeira

cel.: 11 9811 1320

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário