Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ENTREVISTA: L. HERNANDEZ


Bom Dia e ótima Sexta Feira a todos ! 

Em 1º lugar quero pedir desculpas para todos que seguem meu BLOG e acompanham minhas postagens, pelas atualizações demoradas e muitas vezes atrasadas, pois meu "novo trabalho" que é uma benção dada por DEUS tem me tomado um tempo extra ultimamante, mais tudo isso é nescessário para que eu continue fazendo minha música por amor e não por dinheiro.......

Confiram a ENTREVISTA com o mano L. Hernandez !  



1-Salve mano em 1º lugar fala da  sua caminhada,  como começou o seu envolvimento com o RAP , o seu Ministério, de qual igreja vc é membro , há quanto tempo está na estrada? Tem filhos ? É Casado ? Qual sua Idade ? Tem preferência por algum partido político ?  

Bom,primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade e a você Ugly Por essa entrevista em nome de Jesus, pra quem não me conhece sou L.Hernandez ,tenho 31 anos, casado , moro lá Z/O na COHAB Educandário ,sou da Igreja O Brasil para Cristo Pompéia Sede , do Pastor Paulo Lutero de Melo, agora em 2012 completo 13 anos que aceitei a Jesus (ou me converti como a maioria prefere falar) e já são 11 anos de caminhada (desde 2001 quando iniciei com o Grupo” Soldados de Cristo” na época e... depois de várias formações e mudanças, em 2005 mudou o nome para “Gladiadores de Cristo” daí em 2009 com diversos problemas e a saída de alguns integrantes,Deus nos concedeu apesar de tudo a oportunidade de participamos da Col.Mano Reco e a jornada volume 2, a convite do mesmo e logo em 2010, o grupo tendo uma bagagem de mais de 200 apresentações em eventos , igrejas e festivais dentro do mundo Gospel e secular,o ministério teve o que podemos dizer uma “pausa” e cada um deu início a um projeto particular e aí que surgiu a oportunidade de criar esse projeto solo (o qual nem imaginava que  teria um dia) e fui ao enconcontro do “Reco” para produzir lá no Studio dele e poder seguir nessa missão c/ o Gospel Rap (mas na cultura hip-hop faço parte desde criança diga se de passagem...) e... falando de preferência política sou praticamente neutro devido a não esperar muito de nenhuma das facetas políticas que temos em nosso país.


2-Ok, Fale como foi à gravação do teu 1º disco ? Por qual selo saiu ? Quem produziu ? Quem Participou? Como foi feita a distribuição ? E como foi a repercussão ?


Esse é o primeiro disco oficial , pois com os Gladiadores vieram a surgir apenas algumas demos, só a faixa “A Esperança” na coletânea vol. 2 Do Reco e esse meu trabalho solo aqui chama se “Não desista de você”, teve início em Dezembro de 2009 e ficou pronto em junho de 2011, saiu pela Gravadora e Studio Mispa/Novo Disc,produzido por ele (Mano Reco) e por mim , c/ as participações especiais dele , Lito Atalaia e da Jane the Voice , e do pessoal que faz os bankings vocais da banda que acompanha o Reco na sua caminhada aí e...teve o lançamento oficial em setembro na Expo Cristã 2011 e na Comunidade Cristã Paz e vida aqui da minha área em dezembro do mesmo ano,a repercussão foi mais do que esperava , as musicas foram bem aceitas tanto do lado evangélico quanto secular já tocando em algumas web rádios ,o pessoal acessando bastante meus blogs , já tem cd meu indo para Rep. Dominicana, tem no México,argentina,Uruguai devido a divulgação em massa pela internet e mesmo sendo em português ,foi bem aceito e espero poder  ir pessoalmente a esse lugares Louvar e pregar também e aqui no Brasil em alguns estados do nordeste ,minas ,sul do Brasil alguns também,fora  alguns vídeos que fiz (caseiro mesmo) também estão sendo bastante vistos na internet , o conteúdo das letras e as bases ,  a maneira de cantar e “falar a verdade” (como o povo Cristão costuma falar) tem sido o que mais escuto por onde eu passo e sou convidado, Graças a Deus ta sendo uma benção além do que esperava...pô, Deus é fiel mesmo irmão!!!

3-Qual é o objetivo principal da sua música ?

Ah... o evangelismo ,a conscientização do que é o amor,o protestantismo,tanto na figura cristã quanto secular,a luta por nossos direitos cristãos-civis, o plano e a Justiça de Deus na vida do ser humano, a transformação de vida que só ELE pode oferecer e a salvação eterna da alma,e alem disso que Deus quer mudar o interior do ser humano, seu caráter  sua maneira de ver a vida , não sua roupa ou outras coisas do Gênero certo,o ser humano tem que aprender a ver a vida do ponto de vista de Deus ,e não do seu próprio umbigo,só a humanidade tende a sofrer e decair se assim prosseguir em viver ,mais e mais entendeu...e ver Tb o hip hop defender questões com quais defendia antes e não se tornar modinha p/ poder sobreviver no mundo musical, eu creio que o rap tem o seu espaço tanto secular como gospel e não precisamos nos vender p/ continuarmos a sermos ouvidos...o protesto , os temas polêmicos,a voz da periferia e do Brasil , isso jamais deve faltar em um álbum que se considere de Hip Hop , e também assim como Jesus ,a salvação e vida eterna e justiça divina não podem faltar em um trabalho de Gospel Rap que se diga de passagem...tá ligado?!


4-Como é o Rap ai na sua quebrada ?  


De boa ,aqui tem talento tanto na área secular quanto cristão/gospel , vai desde os manos do Rota de Colisão, no secular ,e meus manos do Família Deveras, e outros grupos estão surgindo aqui pro cenário Gospel RAP ATUAL, O HIPHOP é bem aceito ,escutado e respeitado irmão,tem o espaço p/ todos os gêneros musicais mas não estamos a perder p/ ninguém aqui não...
Estamos lutando pelo crescimento do Gospel Rap e simultaneamente a pregação do evangelho e do trabalho social aqui e para que se espalhe pelo mundo a fora em nome de Jesus...


5-Vamos falar de Futuro, ok ! Quando sai o seu 2º disco ? Tem previsão de lançamento ? Quem vai produzir ? Quem vai participar ? O que as pessoas que compraram teu 1º disco podem esperar desse segundo cd ?

Tá previsto para começar a ser produzido no 2º semestre deste ano, deve seguir pela Mispa mesmo a princípio ,por enquanto tá no projeto, mas já tenho o repertório das bases , e algumas participações já definidas (mas é surpresa mano surpresa)...e pelo que tá nascendo aí vai surpreender muita gente,desde as bases , quanto aos temas ,letras e forma de representar ,tá superando minhas expectativas graças a Deus...e é bom ver o trabalho ter continuidade Graças a Deus ,o lançamento tá previsto para 2013 e creio que vai ser benção na vida de muita gente aí com certeza!!!!quem conferiu o primeiro pode esperar muito mais e melhor no segundo eu garanto!!!

6- Certo, o que em sua opinião é "Para Honra e Glória do Senhor" na música gospel hoje em dia ? 

Olha todos dizem que é né mas...nem tudo... No meio desse circo evangélico que a mídia secular está criando nem tudo é para honra e Glória do Senhor.Tem muita gente séria e dedicada a querer ver o progresso da igreja de cristo e da pregação do evangelho, mas que tem muita coisa errada também tem, o mercado Gospel mobiliza mais de 2 bilhões por ano e o secular acordou com o interesse de morder uma fatia desse bolo aí e parece que ninguém quer falar a respeito , não podemos só dizer que “Deus vai honrar” e ver muita coisa errada nos envergonhando e o evangelho ser banalizado por causa de dinheiro e oportunidades desperdiçadas , e quando alguém tenta falar a respeito quererem censurar (até alguns próprios “irmãos” às vezes fazem isso falando que não podemos julgar e blábláblá certo , queria ver se Jesus mandasse para cá Martinho Lutero, Jeremias, Estevão e João Batista , aí eu queria ver... o bicho ia pegar com certeza) , mas vai de cada um né, fazer o que é certo e prestar contas com o Pai no Juízo final...eu só posso orar e fazer minha parte, mas tem muita gente boa, intencionada e ungida a serviço de Deus aí e peço a ELE que multiplique essa parte da laranja que ainda presta, em nome de Jesus...


7-Quero saber o que vc pensa a respeito de Santidade ? Em todos os sentidos Ministerial, Pessoal, etc...

No pessoal tem que estar acima de tudo , nos separarmos de tudo que nos afasta de Deus se quisermos ter uma vida segundo a vontade DELE ,é no dia a dia , se arrependendo dos pecados e lutando para não cometer-los diante de Deus, ler e praticar a palavra com uma vida de oração e consagração pois a igreja tem que voltar a pregar a Jesus como o centro de tudo e não fazer-lo de um mero curandeiro,agiota p/ pagar as contas e cupido p/ arrumar casamento, mas amar e valorizar o que Deus fez por nós na cruz sem esperar nada em troca como barganha ,tem que ser tudo por amor ,como Ele disse: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)



8- O que as ruas tem a oferecer aos rapper's cristãos em sua opinião ?

Para edificação , quase nada, para inspiração nas musicas , muita coisa,para oportunidades de ser usado por Deus e ser benção na vida das pessoas bastante, vai de cada um...e para mostrar seu talento tem demais, basta querer e aproveitar , estar no lugar certo e hora certa que Deus fará acontecer depende de cada um de nós certo?! Isso vale para o que nós temos a oferecer as ruas , mas usufruir dela ,aí mano tem que ver o que , pra que e se vale a pena, devido ela oferecer-nos mais caminhos a destruição do que satisfação, mas cada um vigie sua caminhada...pra não se arrepender depois.



 
9-O que vc teria a dizer aos "Profissionais  da Fé" ?
Que o tempo é rei... E Deus fará justiça contra todos que fizeram da sua igreja e palavra um mero comercio da fé,Justiça eu não posso fazer certo, mas creio que ela virá e tenho pena dos que nela forem condenados, ainda ha tempo de se arrependerem, difícil é eles largarem a soberba e o orgulho para isso,só Jesus na causa irmão!!!Falamos tanto da “santa” inquisição católica romana nos séculos anteriores , e agora , eles vão falar o que?Certo?!
É os sujos falando dos mal-lavados,tá igual ,cheio de indulgências, só cego que não pode ver...











10- Que mensagem vocês querem deixar para as pessoas que acessam este blog ? 

Olha , eu não sou e nem pretendo ser o mais santo do mundo, nem o melhor rapper e nem me achar melhor que ninguém, mas posso dizer que sou alguém que viveu e curtiu o hip hop desde a infância, vi amigos morrerem na base da bala, da overdose,convivi com todas as classes sociais ,fui escorraçado de casa ,quase mergulhei nas drogas, na bebediçe e convivi de perto com a cena do crime na favela onde vivi um certo tempo, mas acima de tudo isso há um Deus que olhou para minha vida , reconstruiu- a me devolveu em dobro tudo que perdi, desde moradia até minha família destruída, e hoje posso dizer a você que acessa esse blog e está lendo essa matéria que Jesus te ama e nós também e ainda que eu não te conheça eu creio que esse Deus pode mudar a situação da sua vida,só depende de você, só de você ter acordado com vida já é uma vitória e Ele quer te dar mais , mostrar a saída e provar a você que ainda pode ser feliz apesar das circunstâncias de sua vida Ele quer mudar , use essa força chamada fé dentro de você e aí sim ele preencherá uma nova pagina na sua vida e ela jamais será a mesma em nome de Jesus...amem!

11- Existe alguma coisa que vc queria falar a respeito e eu não perguntei ? 

Estamos em 2012, muita coisa a este ano estão dizendo por causa do tal 21/12/2012 da profecia maia e a mídia gosta de fazer polemica, acho que nós cristãos devemos aproveitar esse momento Gospel na mídia e pregar sem medo onde quer que seja , a verdade que só há um caminho A  VERDADE E A VIDA Jesus e só o Pai , criador do céu e da Terra sabe o dia e a hora do fim, pois nessa multidão podemos alcançar a muitos que se intimidarem com mais essa falsa profecia e também com as desilusões que as religiões promovem por não terem a oferecer o que realmente a alma humana necessita:
O Amor de Deus através de Jesus Cristo!!!

12-Fale algo que vc nunca falou pra ninguém em uma entrevista ? Fique a vontade ?

Quero que o mundo gospel pare c/ esse falso amor e união entre as igrejas e venhamos a ser de verdade,tanto nas rádios quanto nas dentro das denominações e na TV e onde quer que seja, quantos como eu já foram barrados por dizerem que o Rap não é de Deus e por que sou da igreja A não posso Louvar aqui ou da Igreja B eu não posso pregar ali , Jesus pagou preço de sangue para ganharmos almas(e elas que estão perdendo com tudo isso) e não essa disputa de crescimento imbecil que vemos em algumas denominações ,o evangelho tem que alcançar a todos , há muito talento escondido por aí e não podem ser enterrados , a seara é realmente grande mas os trabalhadores são poucos, manda mais guerreiros Senhor Jesus!!!  Chega de show,cachês absurdos,disputa , inveja e soberba, como digo em uma musica minha “se preciso uma nova reforma protestante”,amem!

13-Agradeço as respostas, deixe os salves, tel. de contato, etc....

-- Quero agradecer oportunidade Ugly, conto com você em meu ministério também e estamos aí para o que precisar,Deus abençoe você sua família e a obra que Ele confiou em suas mãos, e também agradecer todos que acessarem o blog e lerem a matéria , reflitam sobre tudo proposto aqui...pois Deus falará ao coração de cada um em nome de Jesus!
Meus contatos são:
(11)26198071
(11)76042498
(11)94665379(falar c/ Edna)
(11)42443468 Gravadora Mispa Falar c/ Ana Kelly







Confiram meu cd L.Hernandez “Não desista de você!” Na loja canal 24  e na Discool Box (Galeria do Rap em SP) avenida São joao439/rua 24 de maio,62  Loja38 e Loja23 e também na Conde de Sarzedas 34, na livraria evangélica SARAH
Obrigado e até a próxima sendo a vontade de Deus,Não desista de você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário