Big Ugli C.I.

Marcelo Elias Máximo de Castro, é o nome de Big Ugli C.I.

Começou sua carreira no RAP em 1989 no grupo Fulminantes do RAP em 1989, e era apenas Mc de Apoio do grupo que tinha Dj Man e Mc Tig Thélão.

No ano de 1991 junto com Dj Man no dia 11 de Setembro tomou a decisão que mudaria suas vidas pra sempre. Saíram do Fulminantes e no mesmo dia fundaram o Filosofia de Rua

Com o Filosofia de Rua, surgiu para o mercado fonográficoo em 1993 com a bombástica composição "A Cor da Pele Não Influi em Nada" no LP "Movimento Hip Hop"

Em
1994 gravou o cd "Valeu a Experiência"
Em
1996 o cd "Da Rua"
Em
1999 o cd "REMIXES
E em
2001 o single "As Histórias Continuam"

EM
2002 saiu do FdR.

Em 2003 entrou no grupo "Alternativa C" e junto com o grupo em 2005 lançou o Albúm "Porque a Cor Incomoda" saindo do grupo logo após o lançamento do cd.

Em
2009 retornou definitivamente ao FdR

Em JANEIRO de
2012 lançou seu PRIMEIRO cd solo, a Mixtape "Eu Soul o Amor" o disco inteiro pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieusouloamor

Em Janeiro de
2013, Ugli C.I. coloca a disposição de todos fãs, simpatizantes e amigos seu primeiro EP, intiulado, "Pra Aguçar os Sentidos " que pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglieppraagucarossentidos

Em Julho de
2014, Ugli C.I. lança seu SEGUNDO cd solo " Filosôfico & Romantico " o disco pode ser ouvido no link: http://soundcloud.com/uglifilosoficoeromantico

Atualmente Big Ugli C.I. prepara seu terceiro cd solo sem previsão de lançamento....

Assista aos video clipes SOLO:
Big Big Big: http://youtu.be/d8PSyZ1a3HI
Eu Tenho Fé: http://youtu.be/gCE5OJ-GFnc

SHOWS: biguglici@gmail.com
WATSS: 964739237 ( vivo )

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MINHAS PARTICIPAÇÕES II

Bom Dia, Amigos e Amigas, Senhoras e Senhores, Irmãos e Irmãs
Conforme prometido, a matéria das MINHAS PARTICIPAÇÕES II

Em MINHAS PARTICIPAÇÕES I  eu falei de 10 participações que fiz nos CD`s de vários amigos das 38 que tinha prometido certo. Agora você confere mais 21 (Vinte e Uma) participações especiais minhas nessa longa e estranha caminhada, só que dessa vez os primeiros grupos a serem lembrados, são os que eu não achei as fotos das capas dos CDs.



1-GRUPO:P.O.S. (Posse Original Sul )  
   MÚSICA: Mano Errado (Largatixa)
   Gravado no Studio do Erick 12(REVIRAVOLTA MÁFIA)

2-GRUPO: OESTE RAP
   MÚSICA: SEM PAZ NUM FIRMA 
   Gravado no Studio do Erick 12 (REVIRAVOLTA MÁFIA)
   Participação: Ugli C.I., Erick 12 e Marrom

3-GRUPO: FAVELA CHIC 
    MÚSICA: PROCEDER DE BANDIDO 
    Gravado no Studio UPGRADE em Guaratingueta (SP)

4- GRUPO: SOL DA JUSTIÇA (GOSPEL)
     MÚSICA: O CÉU SE ABRIRÁ
     Gravado no Studio do CRIMINAL BASS
     
5-GRUPO: ALICERCE DA PERIFERIA 
    MÚSICA: ONDE O FILHO CHORA
    Gravado no Studio em Jaú (não lembro o nome) 
    
6-GRUPO: EVANGELHO & MANIFESTO (GOSPEL)
    MÚSICA: REI DOS REIS SÓ TEM UM 
    Gravado no Studio CRIMINAL BASS
    
 7-GRUPO: DAVID PEREIRA (GOSPEL
    MÚSICA: DEIXE FLUIR 
     Gravado no Studio do LUCIANO CLAW
    
8-GRUPO: REBENTOS NA MALDADE 
    MÚSICA: SEDE DE SANGUE
    Gravado no Studio CRIMINAL BASS
    
9-GRUPO: RIMATITUDE  
    MÚSICA: SEM HIPOCRESIA 
    Gravado no Studio DJ.MAX NOS BEATS 
    
10-GRUPO: MC DOM  (SOLO) 
    MÚSICA: APÓS A MORTE  
    Gravado no Studio JARDIMBRASIL MUSICA
    Participação: Ugli C.I.

11-GRUPO: SAGAT  (SOLO) 
     MÚSICA: DE QUEBRADA
     Gravado no Studio CASADOSAGAT

12-GRUPO: A CORTE DA OESTE (DOX MC) 
     MÚSICA: DECISÃO
     Gravado no Studio do Erick 12 (REVIRAVOLTA MÁFIA

13-QUIMIKA 

Essa participação foi merecida, os manos do QUIMIKA são amigos dos tempos dos bailes que agente colava juntos, com SUNSET em Santana (Zona Norte de SP) e no salão Santana Samba (Idem) 
o Alê e o irmão dele eram dançarinos e agente se via todo final de semana. 

O tempo passou e na ocasião em que eu citei em MINHAS PARTICIPAÇÕES I que eu morei na COHAB de TAIPAS, agente se reencontrou e surgiu o convite para rimarmos juntos.

A música se chama: UM SORRISO e fala de crianças, filhos, etc, e eu compûs falando da minha filha HELENA LUIZA. Para cantar o refrão, levei o mano DAVID PEREIRA do grupo VL3 


14-DE LA ALMA (GOSPEL)
Essa participação foi muito, mais muito comemorada por mim por que o DE LA ALMA é o grupo do meu mano L.D.FIRE, que foi meu parceiro na época em que eu fui do ALTERNATIVA C.

Nós gravamos juntos defendendo esse time (ALTERNATIVA C) o disco (CD) " PORQUE A COR INCOMODA " que saiu pela gravadora BOM PASTOR bom pastor no ano de 2005.

Clique Aqui e confira o VIDEO do dia que fui colocar a voz no Studio do RICK LIRA do grupo SOUL DREANS, minha filinha HELENA LUIZA estava comigo e aparece nas imagens também.
Rimar falando do Amor de Jesus é sempre algo especial e desse vez não foi diferente.


15-OUTRA FACE 
Essa participação é de milianos com o grupo OUTRA FACE , do mano Ni Black e do mano Granada, rapaziada do extremo leste de sampa. 

Aqui foi mais um sonho realizado , pois cantei (rimei ) na mesma música que o M.C. NENO do grupo de rap DUCKJAM & NAÇÃO HIPHOP que foi uma referência pra mim quando iniciei no mundo do hip hop.
Outra fita loca, é que o FEX em seu inicio de carreira também canta nesse som, ele faz o refrão e os melisma e foi mó vibe loca no studio do CRIMINAL BASS.


16-VL3 (GOSPEL)
Nessa participação com o grupo de R&B GOSPEL VL3 ( sigla  para VOXLAUSTRIO, em português  significa Vozes Adoradoras)  aconteceu algo inusitado, o David, vocalista principal do grupo me convidou para rimar em duas (2) músicas: TUDO AO SEU TEMPO e OLHE PRA FRENTE.

Eu fui no Studio e coloquei voz nos dois sons conforme combinado.

Eu acabei perdendo o contato com o David durante um bom tempo e quando vi o CD nas lojas corri pra comprar o meu. 

Comprei, levei pra casa, coloquei no som, e logo a primeira faixa TUDO AO SEU TEMPO  minha voz lá , eu rimando, mixagem bem legal , da hora....acabando esse som, pulei direto pra faixa 5 OLHE PRA FRENTE ( a segunda que eu tinha colocado a voz no studio ) e espantado eu fiquei quando percebi que no lugar que deveria estar minha voz estavam as rimas do PREGADOR LUO, do grupo APOCALIPSE 16.

Fiquei atônito...rsssss, e depois comecei a rir...tive um ataque de risos....sem entender o porque do acontecido e confesso que até hoje não encontrei com o David para saber o porque desse fato. N
O CD é bem legal, tem participações do DJ ALPISTE, ROGERIO SERRALHEIRO (TEMPLO SOUL), TINA , PASTOR ADEMAR DE CAMPOS , como disse do PREGADOR LUO e do ISABEH.


17-SEXTO SELLO (GOSPEL)
Essa participação aconteceu devido a admiração mútua entre a minha pessoa e a do mano ERMEC.
Sempre nos corres agente se trombava e cogitavámos de fazer um som juntos e tal, e quando a chance apareceu o Ermec me ligou e falou: Ai Mano, as 16:00hs no Atelier Studios , firmeza? 
Colei no Studio com uma sensação bem loca, pois foi lá (anos atrás) que coloquei voz no disco inteiro do FILOSOFIA DE RUA " VALEU A EXPERIÊNCIA " e também no Single " AS HISTORIAS CONTINUAM

Essa participação me permitiu a realizaçåo de mais um sonho: Rimei na mesma faixa que o TIO FRESH (SPFUNK )  e o ÉBANO (POTENCIAL 3).


18-RACIOCINIO CERTO I
Presta atenção, que isso é muito loco!!!!!!
Antes de me converter ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, eu participei do música A GUERREIRO INTERNO, do grupo RACIOCINIO CERTO.  A letra falava sobre o fato ser um guerreiro dentro (interno) dos conflitos do dia a dia da perfiferia. O som saiu mais de 1 ano depois de gravado na  coletânea PLANETA HIPHOP (foto acima). 


19-RACIOCINIO CERTO II (GOSPEL

Após a minha conversão (me converti em 1999) o Emerson, lider do grupo RACIOCINIO CERTO foi na minha casa me visitar e entrevistar para uma rádio que ele trampava  e eu peguei ele de " zoreiada " evangelizei radicalmente sem dó e o mano foi embora com a uma cara que quem olhava dizia: ESSE NÃO VOLTA AQUI NUNCA MAIS!!!! Rssssss

Passaram se 2 anos e esse mesmo mano, me ligou e falou:  " Ugli , agora eu sou seu irmão mano! "
eu meio que sem entender do que se tratava disse: Glória a Deus  mano....
E nisso ele respondeu: " Gloria a Deus mesmo, pois eu fui lavado e remido pelo Sangue Libertador do Senhor Jesus Cristo e teremos uma eternidade pela frente parceiro!! " Foi a primeira vez que chorei pelo fato de um mano meu ter se convertido ao evangelho do nosso Senhor JESUS CRISTO.

E naturalmente o grupo RACIOCINIO CERTO trasnsformou-se no grupo GOSPEL RACIOCINIO CERTO e eu fui convidado pra rimar novamente com eles e a música agora (foi gravada na mesma base anterior da coletânea Planeta HipHop ) se chamava GUERREIRO ETERNO
Agora a letra fala sobre ser um Guerreiro Eternamente do Reino Celestial de Deus.
Clicando AQUI, você confere o video de um depoimento que fiz no dia que fui colocar a voz no Studio do W.Jay (SNJ


20-MINISTÉRIO HOSANA 
Essa participação no grupo Gospel MINISTÉRIO HOSANA de Brasilia-DF se realizou por intersessão do meu mano DJ. MAN. Ele foi convidado pela Paula para participar de uma faixa e perguntou pra ela se eu podia rimar também e com a resposta positiva marcamos presença no trampo dessa mina que promete arrebentar e saquear o inferno com seus versos precisos.


21-ANJOS DA LEI 

Mais uma participação entre irmãos, O Naildo  o Negro Rah do ANJOS DA LEI, são meus amigos dos tempos da minha passagem pela COHAB de Taipas. somos amigos mesmo de ir um na casa do outro e tal.....É muito loco, pois eu participo de duas músicas do CD do ANJOS DA LEI, rimei na faixa CONQUISTA e também na faixa TUDO PELOS MEUS MANOS II.

CURIOSIDADE: o Naildo me pediu para usar o refrão da minha música TUDO PELOS MEUS MANOS (que lancei na coletanea gospel collection II _vide MINHAS PARTICIPAÇÕES I ) e escrever uma nova parte para participar junto com eles no som e eu não podia negar isso pro meu irmãozinho Naildo. O CD sairá entre Março e Maio de 2011 e você já pode conferir os sons no myspace do ANJOS DA LEI. 

Clique AQUI e veja o Makin-Off do dia que fui colocar a voz nos dois sons dos manos no studio REVIRAVOLTA MÁFIA.

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog vamo mante contato sou daqui de joinville santa catarina add ai lokogois@hotmail.com abraço

    ResponderExcluir